Você não está logado | Entrar | Cadastrar
15/02/2017

Cidades com parques estaduais, balneários e hotéis poderão receber apoio do Estado







Foto:
Cidades com parques estaduais, balneários e hotéis poderão receber apoio do Estado



Por: ASCOM

Cidades como Lima Duarte, sede do Parque Estadual do Ibitipoca, além de Araxá, Montezuma e Capitólio e muitas outras que são sedes de parques estaduais, balneários e de hotéis públicos, poderão receber apoio do Estado, caso a sua população tenha um aumente de mais de 20% em finais de semana e nos feriados prolongados. É o que propõe o deputado Antônio Jorge (PPS), autor de um Projeto de Lei (PL), protocolado, nessa semana, na ALMG. O PL prevê, ainda, que 30% da arrecadação nas portarias sejam revertidos aos municípios para a manutenção, conservação, limpeza e melhoria da qualidade das estradas de acesso.

Segundo Antônio Jorge, parques, hotéis e balneários são importantes fontes de arrecadação e de incremento do desenvolvimento regional. Por outro lado, com o expressivo aumento da população durante os finais de semana e em feriados prolongados, aumentam também os investimentos do município em segurança, limpeza urbana, saneamento, conservação do patrimônio público e das vias de acesso. Assim, assegura o parlamentar, nada mais justo é que o Governo estadual apoie o município, participando com o gestor municipal do esforço de garantir o desenvolvimento sustentável, anseio de grande parcela da população.

“O que proponho é a instituição de uma política estadual de apoio aos municípios, com foco na preservação, conservação e uso sustentável dos recursos ambientais, a compatibilização entre o desenvolvimento econômico e a qualidade do meio ambiente, o desenvolvimento regional”, adianta o deputado. Antônio Jorge aponta como objetivos dessa política, além do apoio aos trabalhadores locais, a criação de programas de recuperação de vias de acessos às comunidades onde estão localizados os bens públicos (parques estaduais, balneários e de hotéis).





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 270 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)